Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Tempo!

Hoje eu estava pensando sobre o tempo, o tempo que é uma coisa tão rígida e ao mesmo tempo tão abstrata! O tempo passa, e passa tão rápido... mas com certeza vcs tbém já tiveram a sensação que o tempo parou. O tempo de Cronos e Cairós, Cronos insiste em ser milimetricamente exato, já Cairós paira no ar, livre leve e solto.... Tem horas que sou Cronos, mas muitas vezes sou Cairós. Ambos não se separam, nunca, jamais! Eles foram destinados a caminharem juntos pela eternidade... Mas afinal porque as vezes o tempo corre e as vezes o tempo passa tão devagar? E logo vem a resposta ciêntifica, o nosso cérebro tem lá o seu botãozinho do automatico, quando fazemos uma coisa pela primeira vez, ela ocupa mto espaço no nosso cérebro. Um ótimo exemplo é dirigir, quando estamos aprendendo parece que nunca vamos coordenar tudo aquilo, e em pouquissimo tempo, trocamos a marcha, damos seta, pisamos no acelerador, freio e embreagem e mal nos damos conta, ta aí ligamos o automatico.... Quando viajamos a um lugar novo, no fim do dia chega a dar dor de cabeça, pois é, o cérebro está se matando de registrar tanta informação(novidades), no segundo dia tudo fica mais light(automatico di novo).... eu acho bom que seja assim, pq senão tudo ia demorar tanto, mas tem horas que era bom que o Cronos desse um tempo..... rs.... O tempo vivido, o tempo sentido com intensidade o tempo do coração esse que é regido por Cairós faz a diferença em nossa vida, afinal Cronos conta quantos dias, quantas horas vivemos, e Cairós conta o que vivemos, o quanto aprendemos, o quanto fomos felizes......

Ahhhh que loucura.... sei que o blog é de casamento e não expressões de uma Flávia! hahaha.... Mas o que é o casamento senão uma construção no tempo, no espaço, no coração.

É isso aí! Perdoem as escritas....

Nada melhor do que esse Dalí para ilustrar
(Pra mim ele representa um Cronos impregnado de Cairós)

Beijos
Flávia

7 comentários:

Maura Simon disse...

Oi Flavinha... e na maior parte do tempo somos escravos de Cronos não é?? Quando na verdade deveríamos mesmo é lembrar de dar a mão a Cairós... Foi reflexivo, mas eu adoreiiii!!!
Bjosss

Anônimo disse...

Nossa que texto super reflexivo, adorei até fiquei mais susse lendo ele!!

Noivinha Fernanda disse...

Ei moça, to amando seu blog, primeira vez por aqui, já estou te seguindo. Eu tava parada com o blog, mas agora voltei com todas as forças rsrsrs.
Depois passa lá, beijos
http://noivinhafernanda.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi , Flávia !

Passeando descobri seu blog e
, de cara , me encantei.

Lindo tudo aqui.
Te sigo .

BjO.

Casamento :: Original disse...

Super legal o texto !!!
Tenha uma otima semana.

~lilian~

Enfim Vamos Casar disse...

Textos assim são sempre bem vindos, independente do assunto do blog... Fiquei pensando na dor de cabeça do primeiro mês de casada... rs
Fla, novidade boa pra vc... Fui ver o Coral esse sábado e perguntei sobre as exigências da igreja sobre as música e fiquei sabendo que em relação a isso a Capela é tranquila... Vou ter Aerosmith e Kiss nas minhas músicas... :)
Ah! Não esquece de mandar as fotos dos aromatizadores pequenos...
Beijão...

Anônimo disse...

Parabéns! amei a historia de vcs, é muito linda muito mesmo! vcs merecem de tudo de bom! bjinhuss